Durante a estação mais fria do ano muitas pessoas se entregam ao calor das cobertas e acabam deixando a academia de lado. As baixas temperaturas fazem com que as pessoas fiquem mais sedentárias e ainda levam muitas a abusarem da alimentação, e o pior, do consumo de doces. Por isso, abandonar a academia nesse período é um péssimo negócio, principalmente se a intenção é encarar o biquíni com confiança quando o verão chegar.
Se você não quer cair nessa cilada, fique de olho em 12 dicas listadas pela professora de educação física da Academia Contours, Fabianna Queiroz. Seguindo à risca as orientações você não perde o foco e vai chegar com tudo em cima para curtir o verão mais bonita do que nunca. Confira:
Mire na meta: metas de resultados bem claras ajudam a não perder o foco e se manter firme nos treinos;
Associe seu objetivo a algum momento importante no futuro: pensar naquela viagem de verão para a praia paradisíaca que você planejou durante o ano todo ajuda a não deixar a preguiça te pegar;
Ter companhia: convide uma amiga para treinar com você, assim sempre que rolar uma preguiça, uma tem a responsabilidade de incentivar a outra a não desistir;
Ano Novo e promessas: não se esqueça das promessas feitas na virada de ano, você pode escrevê-las e deixá-las sempre a mostra para se motivar;
Aproveite as baixas temperaturas para aumentar seu gasto calórico: no frio você pode aumentar em até 30% o seu gasto calórico, o que torna o período excelente para eliminar as gorduras, pois com as baixas temperaturas seu corpo gasta mais energia para se manter aquecido, isso acelera o metabolismo favorecendo a eliminação das indesejáveis gordurinhas;
Alívio de consciência: o inverno é um período típico de muitas festas recheadas de guloseimas calóricas, pense em tudo que você está consumindo e use o peso na consciência como aliado para não desistir de malhar;
Atividades mais aeróbias: durante o inverno você apostar pelas aulas de dança, ginástica e treino em circuito, que aquecem mais rápido o corpo e te mantém quentinha por um período maior. Vai dar tempo de tomar o banho e colocar a roupa sem passar frio!
Atividades em grupo: busque as aulas em grupo, essas aulas são sempre mais motivadoras e animadas;
Aposte com você mesma: para ajudar a não deixar a preguiça te dominar, você pode usar a estratégia de apostar consigo mesma, estipule um prêmio para se dar a cada resultado conquistado. Por exemplo, a cada semana que cumprir seu programa na academia, ou a cada resultado de eliminação de peso conquistado, você se presenteia, pode ser uma blusa nova, um sapato, um show, assim por diante;
Horário dos treinos: acordar cedo não costuma ser fácil para ninguém no inverno, se você tem essa dificuldade, é interessante repensar o horário que vai para a academia. Optar por um horário em que esteja mais disposta pode evitar as faltas e como consequência a desistência;
Aumento da imunidade: manter-se na academia vai te ajudar a evitar aquelas gripes e resfriados típicos do inverno, já que a atividade física regular melhora o metabolismo;
Menos exaustão: no frio o nosso corpo demora mais para entrar em exaustão, isso favorece para você melhorar sua performance nos treinos e obter melhores resultados. Aproveite esse favorzinho da natureza e chegue linda e gostosa no verão antes de todas as suas amigas!
Mostrando postagens com marcador vitalacademiamacaubal macaubal hidroginástoca saúde academia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador vitalacademiamacaubal macaubal hidroginástoca saúde academia. Mostrar todas as postagens
quinta-feira, 14 de maio de 2015
Doze dicas (e motivos) para não fugir da academia no inverno
sexta-feira, 15 de agosto de 2014
Benefícios da hidroginástica para o corpo
A hidroginástica é um exercício feito dentro da piscina, que ajuda a emagrecer e fortalecer o corpo. Bastante praticada pela terceira idade, a modalidade também é uma boa opção para quem tem menos de 60 anos, já que o gasto calórico de uma hora de aula varia de 260 a 400 kcal. Para começar a praticar o exercício e ficar em forma para o verão, entenda osbenefícios da hidroginástica e por que ela pode ser uma alternativa mais saudável à ginástica convencional.
Hidroginástica: benefícios para a saúde
A hidroginástica trabalha os músculos dos braços, costas, pernas e abdome, e também ajuda a melhorar o condicionamento físico e a resistência respiratória. Além disso, os exercícios de hidroginástica são feitos em grupo, liderados por um instrutor e sempre ao som de alguma música. Isso faz com que as aulas sejam divertidas e não caiam na rotina.
Quem pode fazer hidroginástica
A modalidade não tem muitas restrições e pode ser praticada por pessoas de todas as idades e tipos físicos. Quem sofre com lesões musculares, dores nas costas, problemas na coluna e nos joelhos pode fazer hidroginástica ao invés de exercícios no solo, já que a água deixa o peso corporal muito mais leve do que o normal e ajuda absorver o impacto dos movimentos, preservando as articulações. A hidroginástica para gestantes também é uma boa pedida, já que combate dores na lombar e melhora a circulação do sangue, diminuindo o inchaço nos membros inferiores.
Assinar:
Postagens (Atom)
