Mostrando postagens com marcador vitalacademiamacaubal macaubal hidroginástoca saúde academia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador vitalacademiamacaubal macaubal hidroginástoca saúde academia. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Doze dicas (e motivos) para não fugir da academia no inverno

Durante a estação mais fria do ano muitas pessoas se entregam ao calor das cobertas e acabam deixando a academia de lado. As baixas temperaturas fazem com que as pessoas fiquem mais sedentárias e ainda levam muitas a abusarem da alimentação, e o pior, do consumo de doces. Por isso, abandonar a academia nesse período é um péssimo negócio, principalmente se a intenção é encarar o biquíni com confiança quando o verão chegar. 

Se você não quer cair nessa cilada, fique de olho em 12 dicas listadas pela professora de educação física da Academia Contours, Fabianna Queiroz. Seguindo à risca as orientações você não perde o foco e vai chegar com tudo em cima para curtir o verão mais bonita do que nunca. Confira: 

Mire na meta: metas de resultados bem claras ajudam a não perder o foco e se manter firme nos treinos; 

Associe seu objetivo a algum momento importante no futuro: pensar naquela viagem de verão para a praia paradisíaca que você planejou durante o ano todo ajuda a não deixar a preguiça te pegar; 

Ter companhia: convide uma amiga para treinar com você, assim sempre que rolar uma preguiça, uma tem a responsabilidade de incentivar a outra a não desistir; 

Ano Novo e promessas: não se esqueça das promessas feitas na virada de ano, você pode escrevê-las e deixá-las sempre a mostra para se motivar; 

Aproveite as baixas temperaturas para aumentar seu gasto calórico: no frio você pode aumentar em até 30% o seu gasto calórico, o que torna o período excelente para eliminar as gorduras, pois com as baixas temperaturas seu corpo gasta mais energia para se manter aquecido, isso acelera o metabolismo favorecendo a eliminação das indesejáveis gordurinhas; 

Alívio de consciência: o inverno é um período típico de muitas festas recheadas de guloseimas calóricas, pense em tudo que você está consumindo e use o peso na consciência como aliado para não desistir de malhar; 

Atividades mais aeróbias: durante o inverno você apostar pelas aulas de dança, ginástica e treino em circuito, que aquecem mais rápido o corpo e te mantém quentinha por um período maior. Vai dar tempo de tomar o banho e colocar a roupa sem passar frio! 

Atividades em grupo: busque as aulas em grupo, essas aulas são sempre mais motivadoras e animadas; 

Aposte com você mesma: para ajudar a não deixar a preguiça te dominar, você pode usar a estratégia de apostar consigo mesma, estipule um prêmio para se dar a cada resultado conquistado. Por exemplo, a cada semana que cumprir seu programa na academia, ou a cada resultado de eliminação de peso conquistado, você se presenteia, pode ser uma blusa nova, um sapato, um show, assim por diante; 

Horário dos treinos: acordar cedo não costuma ser fácil para ninguém no inverno, se você tem essa dificuldade, é interessante repensar o horário que vai para a academia. Optar por um horário em que esteja mais disposta pode evitar as faltas e como consequência a desistência; 

Aumento da imunidade: manter-se na academia vai te ajudar a evitar aquelas gripes e resfriados típicos do inverno, já que a atividade física regular melhora o metabolismo; 

Menos exaustão: no frio o nosso corpo demora mais para entrar em exaustão, isso favorece para você melhorar sua performance nos treinos e obter melhores resultados. Aproveite esse favorzinho da natureza e chegue linda e gostosa no verão antes de todas as suas amigas! 

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Benefícios da hidroginástica para o corpo

beneficios-da-hidroginastica-149166176.jpg
A hidroginástica é um exercício feito dentro da piscina, que ajuda a emagrecer e fortalecer o corpo. Bastante praticada pela terceira idade, a modalidade também é uma boa opção para quem tem menos de 60 anos, já que o gasto calórico de uma hora de aula varia de 260 a 400 kcal. Para começar a praticar o exercício e ficar em forma para o verão, entenda osbenefícios da hidroginástica e por que ela pode ser uma alternativa mais saudável à ginástica convencional. 

Hidroginástica: benefícios para a saúde 

A hidroginástica trabalha os músculos dos braços, costas, pernas e abdome, e também ajuda a melhorar o condicionamento físico e a resistência respiratória. Além disso, os exercícios de hidroginástica são feitos em grupo, liderados por um instrutor e sempre ao som de alguma música. Isso faz com que as aulas sejam divertidas e não caiam na rotina. 

Quem pode fazer hidroginástica 

beneficios-hidroginastica-146897297.jpg
A modalidade não tem muitas restrições e pode ser praticada por pessoas de todas as idades e tipos físicos. Quem sofre com lesões musculares, dores nas costas, problemas na coluna e nos joelhos pode fazer hidroginástica ao invés de exercícios no solo, já que a água deixa o peso corporal muito mais leve do que o normal e ajuda absorver o impacto dos movimentos, preservando as articulações. A hidroginástica para gestantes também é uma boa pedida, já que combate dores na lombar e melhora a circulação do sangue, diminuindo o inchaço nos membros inferiores.