segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Longe dos anabolizantes


Nem todo mundo leva a sério, mas consumir hormônios sintéticos para ganhar força pode trazer consequências desastrosas também.




Os anabolizantes são hormônios sintéticos fabricados a partir do hormônio sexual masculino, atestosterona. Seu uso traz o aumento no tamanho dos músculos, força física e resistência, mas diversos efeitos colaterais acompanham esses resultados.

“Há alguns anos essas drogas eram utilizadas somente para tratamento de algumas disfunções hormonais ou desgaste muscular. Hoje em dia são bastante conhecidas por atletas e praticantes de musculação. As pessoas que fazem uso desse tipo de droga estão em busca de um corpo sarado, redução da gordura corporal e melhor desempenho nos esportes”, conta o gerente da academia Bio Ritmo Centro, Carlos Alberto.

Efeitos colaterais – O consumo prolongado de anabolizantes traz diversos danos à saúde e pode causar, em estágios finais, até mesmo a morte. Em acúmulo no corpo, a substância sobrecarrega os vasos sanguíneos, provocando sérios quadros de hipertensão. “Definitivamente não jogue fora sua vida por um verão com o corpo teoricamente em forma. Nada substitui o equilíbrio entre uma dieta balanceada e prescrita por um nutricionista e a montagem de um programa de treino periodizado por um profissional de Educação Física”, finaliza Carlos Alberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário